Está pensando em investir em um sistema de refrigeração, mas não sabe se vale a pena? Com esse calor intenso nossa dica é ler o post e garantir o seu antes que as vendas de ar condicionado aumentem. Leia a seguir ótimas dicas que vão te fazer aderir ao aparelho!
Para os lojistas o período de maio a setembro é o melhor momento para as vendas de ar condicionado, pois é quando o verão passa, o frio começa a chegar e as pessoas pensam em trocar o aparelho por outro mais moderno.
Mas, por que os consumidores investem em novas máquinas? Abaixo você conhecerá os principais motivos que fazem com que as pessoas desejem novos aparelhos e, consequentemente, aumentem as vendas de ar-condicionado.
Vem ler!
- Temperaturas elevadas: Inegavelmente o Brasil é um país tropical que chega a ter temperaturas em torno dos 40 graus em diferentes regiões do país e não apenas no verão. Assim sendo, uma das melhores alternativas para garantir conforto e frescor é o ar-condicionado.
- Baixas temperaturas: Você sabia que os aparelhos de ar-condicionado não estão limitados somente a refrescar os cômodos? Em Curitiba, por exemplo, o clima instável da região é um dos fatores que faz com que aumentem as vendas de ar condicionado. Surpreendentemente essa é a capital mais fria do país e no inverno o que queremos é ficar mais quentinhos. Para essas pessoas o ideal é, sem dúvida, o modelo de ar-condicionado com aquecimento, ou seja, com ciclo reverso, mais conhecido como “ar condicionado quente e frio”.
- Novas tecnologias: Com a finalidade de reduzir o consumo de energia em mais de 60%, quando comparados aos modelos tradicionais, o mercado de climatização criou aparelhos com tecnologias capazes de atingir a temperatura rapidamente mantendo-a estável devido ao compressor.
- Modelos silenciosos: Por certo os novos aparelhos são silenciosos garantindo ainda mais conforto durante o seu uso. Isso acontece porque o compressor do aparelho atua em baixa rotação quando a temperatura fica estável, diminuindo também o ruído da condensadora.
- Investimento em selo Procel: A classificação dos sistemas de refrigeração é dividida em A, B, C, D, E, F e G. Posto que há etiquetas que identificam os aparelhos mais econômicos, procure sempre dar prioridade aos selos A e B.
- Garantia de comodidade: Os modelos atuais possuem diversas funções que garante conforto. Exemplo disso é o Sleep/Timer para você programar o desligamento do aparelho no horário que desejar. Já o Wi-Fi garante que, através de um aplicativo no celular, você possa ligar o aparelho e selecionar opções mesmo fora de casa. Por fim, o controle remoto permite realizar ajustes na temperatura de qualquer parte do cômodo.
- Para os alérgicos: Há modelos que não apenas avisam o momento ideal para realizar a limpeza do filtro, como também possuem sistemas com filtros específicos destinados a combater ou reter poeira, vírus, bactérias e renovando o ar ambiente.
Portanto, agora que você não está mais indeciso sobre os benefícios ar-condicionado não precisa mais passar calor. Mas corra, o verão está logo ali e a tendência é que as vendas de ar condicionado só aumentem.
O que achou das dicas? Conte pra gente nos comentários ou Fale Conosco.
Comentários