A manutenção do ar-condicionado em Curitiba deve ser feita de forma preventiva e periódica. Ela é fundamental, pois seus filtros acumulam sujeira, reduzem a eficiência, desperdiçam energia e, principalmente, prejudicam a saúde de quem o utiliza.
A manutenção do ar-condicionado em Curitiba, agora que está fazendo um calor intenso na região, se torna indispensável uma vez que você vai querer aproveitá-lo para refrescar o ambiente deixando tudo fresquinho!
No entanto, você já cansou de ler sobre a importância de escolher um bom aparelho de ar-condicionado e de contar com profissionais especializados para fazer a instalação correta e agora que fez tudo da forma correta e o aparelho está refrigerando deliciosamente, você já se preocupou com a manutenção do ar-condicionado em Curitiba? Ela também está na sua lista de prioridades?
Mas por quê? Nós te explicamos tudo logo abaixo!
Trabalho
Assim, a manutenção do ar-condicionado em Curitiba e no restante do país foi sancionada em janeiro de 2018, obrigatória como Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para edifícios públicos ou coletivos e de uso restrito que possuem ambientes climatizados artificialmente como shoppings, escritórios, baladas, laboratórios e hospitais. Seu objetivo é investigar, corrigir e prevenir problemas de saúde. Todas as edificações que instalarem equipamentos devem seguir esta legislação.
Residências
Quando o aparelho está sujo sobrecarrega o compressor para resfriar o ambiente, então
consome mais energia elétrica. Entre outras economias que podemos destacar estão os consertos ou troca do aparelho. Surpreendentemente, aparelhos sem manutenção precisam fazer um esforço 20% maior para produzir a mesma quantidade de ar que uma máquina bem mantida.
Saúde
A falta de manutenção de ar-condicionado em Curitiba é coisa séria! A cidade conhecida pelo seu clima frio, contribui por si só para ocorrências de doenças respiratórias. E é aí que mora o perigo…
Acontece que, com essas condições climáticas, a população acredita não precisar de realizar a manutenção de ar-condicionado em Curitiba de forma regular e acaba deixando tudo para o verão. Porém, com o aparelho respiratório é o principal prejudicado.
Fungos, ácaros, bactérias e mofo são alguns dos problemas quando não há a higienização do aparelho. Eles causam rinites, sinusites e uma série de outros problemas respiratórios e alérgicos, além de dores de cabeça e pele ressecada.
Manutenção de ar-condicionado em Curitiba? Fale com quem entende!
Para finalizar, após todas essas dicas, nossa última recomendação quando for realizar a manutenção de ar-condicionado em Curitiba é contar com o profissionalismo de uma equipe altamente especializada que realiza a manutenção de acordo com as normas da Secretaria da Vigilância Sanitária (SVS).
Há mais de 40 anos a Ar & Clima trabalha com seriedade quando o assunto é a manutenção de ar-condicionado em Curitiba seja ela preventiva ou corretiva. Outras atividades que se destacam são as vendas, instalações e locações nas mais diversas áreas dos segmentos residenciais, industriais e comerciais.
Portanto, agende a visita com um de nossos técnicos credenciados e previna-se!
Bem, agora você não só não passará calor como irá garantir um ar muito mais saudável. O que achou das dicas? Conta pra gente nos comentários!
Comentários