A venda de ar-condicionado é um assunto muito popular com a chegada do verão, contudo há questões para considerar antes de adquirir o seu, entretanto é mais fácil do que você pensa
Mais acessível e fácil de ser instalado, o aparelho de ar-condicionado tornou-se indispensável e é, certamente, nessa época do ano que as pessoas aposentam o ventilador e cresce a venda de ar-condicionado.
Assim sendo, você sabe como escolher um aparelho de ar-condicionado que se encaixe nas suas necessidades e no seu bolso?
Por serem tantas coisas para pensar é extremamente comum surgirem dúvidas quando o assunto é venda de ar-condicionado. Isso acontece porque os equipamentos trazem questões técnicas, todavia acredite, não é difícil aprender sobre eles.
Para te ajudar preparamos um artigo com dicas incríveis. Desse modo, continue a leitura e confira!
- BTUs
A sigla significa British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica.
De fato, a capacidade da refrigeração é medida em BTUs. Para dimensionar a medida para espaços físicos, em m², é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água.
Dessa forma, é o calor ou frio necessário para elevar ou reduzir a temperatura. Nesse sentido quanto maior o número de BTUs, mais potente é o ar-condicionado.
Em resumo não é difícil entender o cálculo do BTU, veja: acrescente 600 BTUs para cada pessoa e equipamento e mais 800 BTUs caso a área esteja exposta ao sol.
- Tipos de aparelho
- Split
Por certo é o modelo tecnológico procurado por comércios. Funciona em ambientes grandes e pequenos, possui baixo ruído e consume pouca energia. Alocado externamente e internamente, requer ajuda profissional. Há necessidade de um buraco para a passagem das tubulações.
- Portátil
Utilizado em imóveis que não podem sofrer mudanças estruturais. Indicado para
ambientes pequenos, ocupa espaço físico. É possível movê-lo, mas é necessário ter uma janela para que o ar quente possa ser jogado para fora. Não requer instalação.
- Ar-condicionado de janela
Nome devido ao espaço que ocupa, feito em um bloco condensador e evaporador ficam no mesmo aparelho. Parte dele fica para o lado de fora, isto é, deixa um buraco na parede. É compacto e recomendado para ambientes pequenos.
- Tamanho do ambiente
Considere não apenas o tamanho do ambiente onde ele será instalado, como também o número de pessoas. Só assim ele funcionará conforme o esperado.
- selo Procel
Veja a etiqueta que identifica os aparelhos mais econômicos. A classificação é dividida em A, B, C, D, E, F e G. Em conclusão, dê prioridade aos selos A e B.
- Ciclo
Vale lembrar que nem todos aparelhos têm a opção de refrigerar e aquecer o ambiente. Ademais, defina qual será a função exercida.
- Instalação
Sobretudo, fique atento ao tamanho, peso da unidade condensadora permitida, alimentação elétrica necessária e voltagem dos equipamentos. A saber: você precisará planejar uma parte elétrica e hidráulica somente para o ar-condicionado.
Faça uma consulta técnica com a Ar&Clima, somos especialistas na venda de ar-condicionado. Sem dúvida indicaremos os modelos mais adequados as suas necessidades.
Comentários